Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ernani Polo realiza grande expediente em homenagem ao dia do Exército Brasileiro

    O Exército Brasileiro foi homenageado pelo deputado Ernani Polo (PP) durante o Grande Expediente ocorrido na tarde desta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa. Em 19 de abril de 1648, o Exército Brasileiro lutava pela primeira vez, na Batalha de Guararapes contra o invasor holandês, na então capitania de Pernambuco. Os brasileiros descendentes de europeus, africanos e nativos, já miscigenados, uniram-se em milícias contra o inimigo comum, que foi derrotado, em definitivo, no mesmo ano.

    Desta forma, o 19 abril além de materializar, pela primeira vez, a união das três raças, caracterizou o despertar do sentimento de nacionalidade e, com ele, o nascimento do Exército Brasileiro de hoje, que carinhosamente chamamos de “Braço Forte, Mão Amiga!”.

    Em seu discurso, o deputado Ernani Polo (PP) salientou a importância da instituição para o País: “Esta data é muito significativa para a nossa nação, pois traz em sua trajetória um histórico de lutas e conquistas de uma corporação que tem como missão constitucional a defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais”, ressaltou.

    O parlamentar destacou também os tradicionais Colégios Militares, que educam mais de 13.000 jovens no País, de todas as origens, a Estratégia Nacional de Defesa, aprovada em 2008, que desencadeou um processo de transformação no Exército, que assume, paulatinamente, a função de protagonista no cenário internacional, apontando a necessidade de ampliação da capacidade institucional de proteção ao Estado brasileiro, dentre tantos outros projetos importantes desenvolvidos pela instituição.

    Estavam presentes na homenagem o Comandante da 6ª Divisão de Exército, general de divisão Manoel Luís Narvaz Pafidache, representando o Comandante Militar do Sul, General Carlos Bolívar Goellner; o Coronel Marcelo Cantagalo dos Santos, assessor parlamentar do Comando Militar do Sul e o vereador João Carlos Nedel, representando a Câmara Municipal de Porto Alegre.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ernani-polo-realiza-grande-expediente-em-homenagem-ao-dia-do-exercito-brasileiro/100464981

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)