Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nelsinho debate o ambiente de trabalho no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas

    Evento, promovido pela prefeitura de Canoas com o apoio das centrais sindicais, reuniu o economista Márcio Pochmam e o senador Paulo Paim

    O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), lembrou os 70 anos da CLT, destacando que não há espaços para retroceder nos direitos assegurados aos trabalhadores. “Temos que pensar no futuro, a fim de manter os direitos e, sobretudo, buscar expandi-los, mas não podemos descuidar do agora, daquilo que já obtivemos. Temos de avançar muito, ainda há inúmeros locais de trabalho em péssimas condições”, frisou o parlamentar, fazendo referência à prevenção da saúde do trabalhador.

    Nelsinho é autor do PL 111/2012 que trata da Saúde do Trabalhador. Pelo texto, serão fortalecidas as ações do Estado e das entidades sindicais dos trabalhadores na implementação de políticas públicas que melhorem as condições nos espaços de trabalho. “A produção tem exigido a aceleração do ritmo de trabalho, que ocasiona doenças relativas ao esforço repetitivo, lesões musculares ou que afetam a coluna, entre outros. Por isso, necessitamos de estruturas de fiscalização, de espaços para a denúncia e, sobretudo, das efetivas ações, no âmbito da saúde e do empregador, que garantam a prevenção às doenças”, reforçou Nelsinho.

    Pochmam falou sobre as transformações no mundo do trabalho e a evolução das atividades trabalhistas nos últimos anos. O senador Paulo Paim também lembrou os 70 anos da CLT, informando que o Brasil está melhor posicionado do que outros países no que se refere aos índices de emprego. "Já avançamos muito, mas não podemos parar porque ainda há muito a ser feito", finalizou. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge abriu o evento, que contou, ainda, com a participação do presidente da CGTB, Eder Pereira da Silva e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Chitolina.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelsinho-debate-o-ambiente-de-trabalho-no-sindicato-dos-metalurgicos-de-canoas/100491372

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)