Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marlon engajado na luta pela duplicação da BR 290

    Deputado quer a inclusão do trecho entre Pantano Grande ao trevo de acesso à Cachoeira do Sul

    Em Brasília, o chefe de gabinete do deputado Marlon Santos (PDT), Antonio Vilson da Silva, buscou informações sobre o projeto de duplicação da Rodovia do Mercosul, trecho compreendido entre Porto Alegre a Uruguaiana.

    Em visita à Secretaria Extraordinária de Representação do Rio Grande do Sul, na capital federal, o Secretário de Estado, Hideraldo Luiz Caron, informou que o primeiro trecho compreendido entre Eldorado do Sul e Pantano Grande já se encontra em fase final de licitação. Esta obra deverá começar a curto prazo. Já a continuidade, pleiteada pelo deputado Marlon Santos, no trecho Pantano Grande até o trevo de acesso a Cachoeira do Sul até Uruguaiana, já consta no PPA (Plano Pluri Anual) da União 2012/2015.

    Caron ainda informou a Antonio Vilson que o Deparamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está autorizado a proceder estudo ambiental de todo o trecho (Pantano Grande /Uruguaiana). Segundo o chefe de gabinete do deputado Marlon Santos, vencida esta etapa, a União contratará, mediante licitação, empresa de engenharia para elaboração do projeto físico-financeiro. Em ato contínuo, o valor da obra, apurado na etapá anterior, deverá ser incluído no Orçamento Geral da União, provavelmente no PPA 2016/2019, tendo em vista que não há tempo hábil para a inclusão no PPA em curso. É justamente nesta última fase, conclui Antonio Vilson, que deverá ocorrer uma mobilização de toda a sociedade e representantes políticos para sensibilizar o Governo Federal da importancia socioeconomico desta duplicação.

    *Colaboração: Ari Santos Filho

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marlon-engajado-na-luta-pela-duplicacao-da-br-290/100517464

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)