Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputada Zilá visita Escola de Educação Infantil Pampeano

    Na manhã de segunda-feira (20), a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) esteve visitando a Escola de Educação Infantil Pampeano, que conta com estratégias didáticas que respeitam não só o ritmo e o estilo pessoal de aprender da criança, mas também sua personalidade e temperamento, favorecendo a autonomia, a criatividade e a sociabilidade, desenvolvendo o Sistema de Tutorias (professores tutores), que dá atenção pessoal a cada família e aluno.

    A Educação Personalizada realiza-se com o apoio educativo da família. A escola recebe a assessoria do Fomento de Centros de Enseñanza, uma Instituição fundada na Espanha em 1963 por um grupo de pais, profissionais e educadores, a qual desenvolve, até os dias de hoje, pesquisas na área da educação e presta assessoria a centenas de escolas no mundo. Centenas de escolas nos cinco continentes, ao longo dos últimos quarenta anos, vem trabalhando com a Educação Personalizada. No Brasil este método vem sendo aplicado desde 1994, em escolas de São Paulo, Campinas e Curitiba. Trabalham em parceria com estas instituições que são: - Colégio Catamarã (São Paulo) - Colégio Nautas (Campinas) - Centro de Educação Infantil Arethê (Curitiba).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações320
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-zila-visita-escola-de-educacao-infantil-pampeano/100525275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)