Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edson Brum participa de reunião com secretário de Política Agrícola

    O deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) participou hoje (24) de reunião-almoço com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller. Estiveram presentes representantes da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Cooperativas, secretário adjunto da Agricultura do RS, Carlos Fioreze e o superintendente do Mapa no RS, Francisco Signor. O objetivo foi a busca de alternativa para falta de milho no Rio Grande do Sul.

    “Só para se ter uma ideia, a falta de milho chegou a comprometer a produção de rações em algumas cooperativas. Elas buscaram sanar essa dificuldade buscando milho com diversos produtores associados, entre eles produtores que possuem armazéns próprios. Mas isso foi paliativo”, comentou, salientando que o déficit é de 1,5 milhão de toneladas. “Vamos buscar soluções para não deixar o RS desabastecido”, disse.

    * Com informações de Carmen Schuck

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edson-brum-participa-de-reuniao-com-secretario-de-politica-agricola/100531372

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)