Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Postal recebe convite para abertura do Festiqueijo 2013

O deputado Alexandre Postal (PMDB) recebeu, das mãos do prefeito em exercício de Carlos Barbosa, vice-prefeito Evandro Zibetti, convite para que compareça à abertura oficial do Festiqueijo 2013, dia 4 de julho. A festividade, que acontece no salão paroquial da Igreja Martriz, se estenderá até o dia 28 de julho. Zibertti esteve acompanhado do vice-presidente da 24ª edição da Festiqueijo, Ademir Zan. A representação de Carlos Barbosa esteve no gabinete parlamentar na tarde do dia 12 de junho.

História

Segundo os organizadores, a história do evento é marcada por trabalho e dedicação. O festival que chega a sua 24ª edição aconteceu pela primeira vez em 1987, com o nome de 1º Festival Estadual do queijo. Criado para dar uma opção a mais aos visitantes da 4ª Festa do Leite, que já era tradicional em Carlos Barbosa. Em 1988, os organizadores optaram por realizar a 2º Edição do evento já com o nome de Festiqueijo, em Porto Alegre, em uma tentativa de descentralizar o evento levando a culinária italiana para a região metropolitana.

Sem alcançar o sucesso esperado na capital, em 1991, paralelamente à Felatte, aconteceu a 3ª edição do Festiqueijo, novamente em Carlos Barbosa. A partir do ano de 1993, o Festiqueijo tornou-se o principal evento de Carlos Barbosa e passou a acontecer anualmente, tornando julho reconhecido como o mês do Festiqueijo.

Cardápio

Intitulado o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, o Festiqueijo conta com mais de 40 tipos de queijos servidos à vontade, acompanhados por vinhos finos e espumantes premiados nacional e internacionalmente. Além da grande variedade de queijos, vinhos e espumantes, também é oferecido um cardápio variado nas mesas centrais da festa.

*Com informações do site www.festiqueijo2013.com.br

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/postal-recebe-convite-para-abertura-do-festiqueijo-2013/100559507

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)