Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Simpósio trata de políticas públicas voltadas aos animais

    Acontece neste sábado (22), a partir das 9h, o Simpósio de Proteção aos Animais, etapa Vale do Taquari. O encontro acontece no prédio 7 da Univates, em Lajeado. O objetivo da reunião, considerada inédita e de acesso gratuito à comunidade, é debater políticas públicas voltadas aos animais. O deputado Alexandre Postal (PMDB), um dos proponentes do seminário, participará da abertura, junto com o prefeito Luís Fernando Schimidt e o reitor Ney José Lazzari.

    O seminário, reunindo especialistas e representantes de segmentos ligados à proteção animal, começou a ser pensado em reunião realizada na manhã do dia 27 de março, no gabinete do deputado Postal e teve a presença, além do parlamentar, da vereadora Lourdes Sprenger, do PMDB da Capital, e dos vereadores peemedebistas Carlos Eduardo Ranzi, de Lajeado, e Cristian André Prade, de Roca Sales, mais a representante da Ong lajeadense Apasfa – Associação Protetora dos Animais São Francisco, Gláucia Marchezan.

    Os vereadores Ranzi e Cristian estão à frente desta luta nas suas cidades. A vereadora Lourdes foi especialmente convidada pelo vereador Ranzi, em razão do seu forte trabalho em defesa dos animais em Porto Alegre e região Metropolitana. A ideia foi apresentada ao reitor da Univates, Ney Lazzari, durante visita do deputado Postal, vereadores e assessores à Univates, no comkeço do mês de abril. O reitor elogiou a iniciativa e colocou a universidade à disposição dos organizadores do simpósio, que ocorre neste sábado.

    Debates

    Estão previstas explanações, debates e até uma mesa-redonda no encontro.

    Falarão especialistas, protetores, médicos veterinários, biólogos, promotores de Justiça e a delegada de Polícia Anita Maria Klein da Silva. No final da manhã, será construída e assinada carta-compromisso dos municípios do Vale do Taquari em relação à defesa dos animais e a definição de um segundo encontro. “Esta tomada de consciência quanto à proteção aos animais é um caminho sem volta. Ao contrário, cresce a cada instante, transformando-se em bandeira social da coletividade”, resumiu Alexandre Postal.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/simposio-trata-de-politicas-publicas-voltadas-aos-animais/100574910

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)