Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

    Presidência

    Às 8 horas, em café da manhã no Salão Júlio de Castilhos, a presidência da Assembleia Legislativa promove o lançamento do livro "Radiografia da Agropecuária Gaúcha", projeto desenvolvido durante a gestão do deputado Ernani Polo (PP) à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, em 2012. A publicação apresenta um levantamento técnico dos últimos 15 anos do setor agropecuário no Estado, com dados relativos a várias culturas.

    Às 10h30, no Teatro Dante Barone, realiza-se ato de mobilização das servidoras da Assembleia Legislativa em prol da Semana Estadual de Combate ao Câncer de Mama. A atividade é uma promoção da presidência da Casa em parceria com o Instituto da Mama RS (Imama). Haverá palestra com a superintendente de Projetos do Imama, Rita Cunha. Confira a agenda Completa da Presidência.

    Comissões parlamentares

    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos , presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar.

    A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável , presidida pelo deputado Daniel Bordignon (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente , presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública para discutir implicações na saúde dos consumidores diante das alterações no leite no estado, às 9h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), 3º andar. No mesmo local, às 9 horas, o órgão técnico promove reunião ordinária.

    A Comissão Mista de Participação Legislativa Popular , presidida pelo deputado Dr. Basegio (PDT), realiza reunião ordinária, às 11 horas, na sala Sarmento Leite, 3º andar.

    A Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais , presidida pelo deputado Álvaro Boessio (PMDB), realiza reunião ordinária às 11 horas, na sala Maurício Cardoso, 4º andar.

    A Comissão Especial para tratar do Ensino Profissional no Rio Grande do Sul , presidida pela deputada Marisa Formolo (PT), promove audiência pública para debater o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo - PRONATEC Campo, às 18h30, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto. No início da tarde, às 13h30, a Comissão Especial realiza reunião, na sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar.

    Sessão plenária

    Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão plenária.

    Fórum Democrático

    Três Grupos Executivos de Acompanhamento de Debates (GEADs) reúnem-se no Espaço de Convergência Deputado Adão Pretto: Saúde, às 13 horas, Emprego e Renda às 14 horas, e Sustentabilidade Ambiental às 15 horas.

    Lançamento

    O livro Memórias Políticas - Fragmentos, do ex-governador e ex-deputado estadual Jair Soares será lançado no hall de entrada da Assembleia. A sessão de autógrafos inicia às 18 horas.

    J.B. Scalco

    A sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara recebe a exposição fotográfica “De Punta ao Xingó”, de Hilton Lebarbenchon. As imagens podem ser apreciadas até 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com acesso pela entrada principal da Assembleia (Praça Marechal Deodoro, 101). A entrada é franca.

    Prêmio Responsabilidade Social

    Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Prêmio Responsabilidade Social 2013. O edital está disponível no site da Assembleia Legislativa ( www.al.rs.gov.br/premios ). Nesta 14ª edição, os temas norteadores serão Educação e Cultura. Promovido pela Assembleia Legislativa, sob coordenação de uma Comissão Mista formada por 16 entidades da sociedade civil, o Prêmio tem como objetivo destacar, incentivar e divulgar práticas de responsabilidade social no estado. O evento para anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer no dia 13 de novembro.

    Revista Estudos Legislativos

    Os interessados em publicar artigos científicos na edição 2013 da revista Estudos Legislativo podem enviar textos até 12 de agosto para a página eletrônica da publicação ( http://submissoes.al.rs.gov.br/index.php/estudos_legislativos ), disponível no portal www.al.rs.gov.br/escola . Nesta edição, além de artigos submetidos ao Conselho Editorial, o edital 004/2013 publicado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prevê uma seção temática com artigos sobre Educação para a Democracia.

    * Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-da-assembleia-legislativa-nesta-quarta-feira/100590438

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)