Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Taquara entrega 1,5 mil assinaturas da campanha Todos Pela Saúde

    O município de Taquara está sendo um dos principais colaboradores da campanha Todos Pela Saúde. Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu em seu gabinete uma remessa com mais de 1,5 mil assinaturas para encaminhamento de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso Nacional, com objetivo de garantir 10% do orçamento da União para a Saúde. A entrega foi feita pelo secretário municipal da Administração, João Luiz Ferreira, e o diretor da secretaria da Fazenda, Amarildo Schever, na presença do servidor da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, Carlinhos Vargas.

    A mobilização popular faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do RS, presidida pelo deputado Santini. Em Taquara, o trabalho é coordenado pelo diretório municipal do PTB, com apoio do PTB Jovem e PTB Mulher. A Câmara de Vereadores também tem ativa participação no processo, sob liderança da vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira. O Executivo municipal também apoia totalmente a campanha, com a participação do prefeito Tito Lívio Jaeger Filho e demais lideranças do município.

    O parlamentar agradeceu ao apoio de Taquara pela contribuição à campanha Todos Pela Saúde. Na próxima quarta-feira (17/07), à noite, Santini estará na cidade para agradecer pessoalmente à comunidade taquarense pelo empenho na coleta das assinaturas. “Em poucos dias de adesão, Taquara já nos deu grande respaldo e está contribuindo com uma causa de nível nacional, onde lutamos pela conquista de recursos que melhorem o acesso da população aos serviços de saúde”, agradeceu o deputado.

    Para retribuir à ação, Santini solicitará que a Presidência da Assembleia conceda uma Medalha da 53ª legislatura do Parlamento gaúcho ao município de Taquara.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/taquara-entrega-1-5-mil-assinaturas-da-campanha-todos-pela-saude/100607187

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)