Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mano Changes fala sobre conjuntura política atual

    Nesta última Sessão Plenária antes do recesso parlamentar, o deputado Mano Changes (PP) ocupou o período do Grande Expediente para tratar da conjuntura política atual. O parlamentar destacou que as manifestações que tomaram as ruas mostram que o povo quer mudança. “Os jovens e a sociedade brasileira protestaram, não contra o político A, B ou C, ou o partido A, B ou C, mas contra a mesmice, a falta de atitude e de vontade com questões importantíssimas”, afirmou.

    Na tribuna, Mano Changes lembrou que, infelizmente, muitos não lembram em quem votaram na última eleição e que ignorar a política impede de ver o que realmente está acontecendo. “O Brasil e o Rio Grande do Sul precisam realmente de mudanças, para isso é importante a participação da sociedade. Precisamos, agora, simplificar a política para atrair o público para o debate”, ressalta.

    Mano criticou a complexidade do sistema atual e questionou o que realmente é a reforma política que tanto se ouve falar. “É o financiamento público de campanha, o voto distrital, o misto ou o proporcional?”. O parlamentar defendeu que outros debates precisam vir a tona, como o Pacto Federativo e o bolo tributário. De acordo com Mano Changes, a cada 100 reais que se paga de imposto, 62 vão para a Dilma, 24 para o Tarso e 14 para o prefeito. “A menor fatia fica com quem está mais próximo das pessoas. É mais fácil fiscalizar as ações de um prefeito do que de um presidente, está na hora de revermos isso também”, destaca.

    O parlamentar aproveitou o Grande Expediente para falar sobre a necessidade do diálogo independente de siglas partidárias. “Luto por políticas de estado não de governo, quando temos boas propostas precisamos apoiá-las independente de sua origem”. E salientou dois temas que vem norteando sua atuação na Assembleia Legislativa: a internet livre e logística de cargas no Rio Grande do Sul.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mano-changes-fala-sobre-conjuntura-politica-atual/100608639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)