Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nelsinho participa de seminário de formação de Cipeiros em Canoas

    O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) falou com cipeiros titulares e suplentes das fábricas metalúrgicas da região, em seminário de formação no sábado (28). Também estavam presentes dirigentes sindicais, membros de comissão de fábrica e outras lideranças de base. O evento foi promovido pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita e ocorreu na sede da entidade.

    Nelsinho, que é presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, apresentou o trabalho que desenvolve na Assembleia Legislativa, em especial, a respeito do seu projeto de lei 111/2012 que trata sobre a promoção da saúde e a prevenção de acidentes, através de entidades e órgãos ligados ao Poder Público no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “É preciso trabalhar com a prevenção e a fiscalização. Com esse projeto, procuro fortalecer os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e mesmo os sindicatos, para que tenhamos uma base única de dados sobre acidentes e doenças do trabalho compartilhada entre a rede – SUS, Cerest, INSS, Ministério do Trabalho e sindicatos. Além de promover a fiscalização direta no ambiente de trabalho”, explicou Nelsinho. O parlamentar ainda falou sobre as audiências públicas que promoveu em Pelotas, Horizontina, Canoas e Caxias do Sul em que o debate central foi a Saúde do Trabalhador nesses municípios e regiões.

    Durante o seminário, também foram painelistas: o secretário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CNM/CUT, Geordeci Menezes de Souza; a sapateira de Novo Hamburgo e dirigente da CUT – Vale do Sinos, Neiva Barbosa; o presidente da FTM/CUT-RS, Jairo Santos Silva Carneiro. Eles trataram sobre a importância da Cipa e dos cipeiros na organização do trabalho e dos trabalhadores. Ainda palestraram no evento o ex-secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Canoas, Celso Barônio; o enfermeiro, membro do Cerest e coordenador da Vigilância Epidemiológica de Canoas, Cleber Brandão; o advogado do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST), João Lucas de Mattos; e o médico do Trabalho de sindicatos e colaborador do FSST, Rogério Dornelles.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelsinho-participa-de-seminario-de-formacao-de-cipeiros-em-canoas/100699820

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)