Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edegar Pretto: Jornada Sem Terrinha 2013 reúne mais de 400 crianças na capital

    O deputado Edegar Pretto (PT) participou nesta quarta-feira (9), da mobilização que integrou a Jornada Sem Terrinha 2013. O parlamentar caminhou com mais de 400 crianças e professores, que se deslocaram da Usina do Gasômetro, na capital, até o Centro Administrativo Fernando Ferrari. No local, foram recebidas pelo secretário de Educação, José Clóvis Azevedo.

    As crianças leram cartas com relatos das necessidades das escolas dos assentamentos da reforma agrária no estado e entregaram ao secretário documento com pauta de reivindicações, como pedido para reforço de recursos humanos, ampliação de escolas, restruturação curricular, acesso à água e transporte. “O secretário José Clóvis falou do empenho do governo do Estado para avançar nas questões de educação. Disse que o conjunto de cartas será avaliado, e assumiu compromisso de atender os pedidos dentro das possibilidades do governo”, conta o deputado Edegar Pretto.

    O MST fez do mês outubro uma referência de luta das crianças Sem Terrinha. A Jornada tem com objetivo avançar na organização e formação dos Sem Terrinha, bem como dos educadores e educadoras.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edegar-pretto-jornada-sem-terrinha-2013-reune-mais-de-400-criancas-na-capital/100707447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)