Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juslegal defende mobilização na defesa do estado democrático de direito

    Integrantes da Associação Justiça e Legalidade (Juslegal), recentemente criada, visitaram o presidente da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6) para apresentar seu objetivo de mobilizar a cidadania na defesa do estado democrático de direito. O grupo, formado por advogados e juízes de vários municípios gaúchos, defende a necessidade de o Parlamento gaúcho ficar atento ao que consideram crescente enfraquecimento da estruturas da democracia brasileira, e solicitaram apoio na realização de debates sobre temas jurídicos na Casa. "O estado democrático de direito vem sendo ameaçado pelos generalizados casos de abusos, desvios e irregularidades que se verificam nas instituições públicas e setores privadas", alertou o presidente do entidade, Mário Madureira.

    Segundo Madureira, é grave o que acontece no Brasil. Ele expressou o sentimento da categoria ao apresentar o primeiro número do jornal que a entidade pública, dedicado à distorções no âmbito do judiciário e às ilegalidades cometidas na questão que envolve as ações da extinta Companhia Rio Grandense de Telecomunicações (CRT). "Temos constatado desvios da função da Justiça, vendo o Executivo e o Judiciário legislando", exemplifica. A Associação, segundo ele, pretende produzir o apreço do cidadão por questões como transparência e ética na gestão pública e política entre outros temas de defesa dos direitos do cidadão em seu dia a dia.

    Ivar Pavan (PT) disse que Assembleia gaúcha está à disposição para realizar este debate e destacou os avanços que a instituições vem experimentando nos últimos tempos no que diz respeito à gestão responsável e transparência no uso de recursos públicos. "O tema é dos mais importantes e do nosso interesse", enfatizou, parabenizando o trabalho da associação.

    Participou o deputado Adão Villaverde (PT).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juslegal-defende-mobilizacao-na-defesa-do-estado-democratico-de-direito/1045029

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)