Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ana Affonso saúda projeto de escolas de tempo integral

    A deputada Ana Affonso representou o Legislativo Gaúcho, nesta terça-feira (5), no ato de assinatura do Governador do Estado de encaminhamento à Assembleia Legislativa de proposta de regulamentação do Inciso 6º do Art. 199 da Constituição Estadual, que cria a escola de tempo integral no Rio Grande do Sul. O projeto absorve ideia da deputada Juliana Brizola de, num período de dez anos, implementar o turno integral em pelo menos 50% das escolas públicas de ensino fundamental.

    No ato, Tarso Genro e o Secretário de Educação, José Clóvis Azevedo elogiaram a trajetória e a luta pela causa da educação, do ex-Governador Leonel Brizola. "Poucos foram os estadistas que mereceram este título no Brasil; Brizola cuidou do Estado para o interesse e benefício de todos", lembrou Tarso.

    Bandeira

    “Esta é uma bandeira que faz parte da nossa trajetória de lutas e da estratégia do atual Governo, tanto Federal quanto Estadual, de ampliar o tempo de permanência na escola”, afirma Ana Affonso. “O Mais Educação, em âmbito nacional, já propõe isto em forma de programa; é importante que iniciativas como esta sejam transformadas em lei, que se tornem uma política de Estado”.

    O PL 302/2013 chegou à Assembleia Legislativa logo após o anúncio pelo Governo do Estado, no Palácio Piratini. Irá tramitar em regime de urgência e deverá ser votado em 30 dias.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ana-affonso-sauda-projeto-de-escolas-de-tempo-integral/112073162

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)