Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL aprova aumento do capital social da Cadip

    O parlamento gaúcho aprovou, por 26 votos favoráveis e 22 contrários, na sessão extraordinária desta quarta-feira (18), autorização para aumento do capital social da Caixa de Administração da Dívida Pública Estadual S/A (Cadip). O Projeto de Lei 332/2013 aumenta o capital social da Cadip de R$ 700 milhões para R$ 1,1 bilhão, de forma a torná-la compatível com a obrigação operacional de auxiliar o Tesouro na administração da dívida pública do Estado.

    A matéria tem interface direta com proposição aprovada na terça-feira (17), que autorizou o governo a oferecer instrumentos de garantia para facilitar a realização de operações no mercado de capitais.

    O PL aprovado nesta quarta-feira possibilita à empresa ter lastro financeiro suficiente para operar negociações referentes ao recebimento da dívida ativa, por meio de debêntures. “Se eu tenho uma dívida a receber e posso negociar por meio de debêntures é uma alternativa inteligente. Todos os governos fazem isto. É uma posição ingênua não usar este artifício”, defendeu o deputado Raul Pont (PT), na tribuna.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-aprova-aumento-do-capital-social-da-cadip/112256361

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)