Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ana Affonso acerta criação de DEAM com prefeito de São Leopoldo

    Em reunião com o Prefeito de São Leopoldo, hoje (19), a deputada Ana Affonso formalizou o compromisso do Governo do Estado em levar uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para o município. A prefeitura assegurou que irá oficializar o pedido junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e disponibilizar espaço físico para a delegacia, exigências para que o processo seja encaminhado. "Reafirmei ao prefeito meu compromisso com a causa e a mediação desta demanda, uma luta que travamos há muitos anos e que não pode ser partidarizada", salientou a parlamentar petista.

    "Desde 2012 trabalhamos para viabilizar uma DEAM em São Leopoldo, para ampliar as políticas de enfrentamento à violência doméstica e familiar no RS", lembrou Ana Affonso. "Esta é uma luta que não pode ser partidarizada, esclareci ao Prefeito Aníbal Moacir; lembrei à ele e à Secretária Cristina que meu papel é de mediação neste processo, interlocutora junto ao Estado dos interesses do nosso município".

    São Leopoldo está entre os dez municípios mais violentos do RS, na questão de gênero; na gestão anterior, do Prefeito Ary Vanazzi, houve avanços significativos na estruturação da Rede de Atendimento e na criação da Secretaria Municipal das Mulheres – a primeira no Estado. Mas, hoje, houve redução desta estrutura. "Precisamos somar esforços para ganhar uma DEAM e, com ela, a Patrulha Maria da Penha. As mulheres precisam de mais proteção", finalizou.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ana-affonso-acerta-criacao-de-deam-com-prefeito-de-sao-leopoldo/113646005

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)