Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola do Legislativo e Ouvidoria têm novos presidentes

    Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (15), no Salão Júlio de Castilhos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), deu posse ao novo presidente da Escola do Legislativo Romildo Bolzan, deputado Vinicius Ribeiro (PDT), e ao ouvidor-geral da Casa, deputado Marlon Santos (PDT).

    Sossella sublinhou a importância das ações desenvolvidas pelos dois órgãos no cumprimento das funções da Casa Legislativa gaúcha no que diz respeito à qualificação de servidores, formação de uma consciência cidadã e aprimoramento de serviços. "Toda a estrutura da nossa Casa estará à disposição para que vocês realizem um bom trabalho à frente da Escola e da Ouvidoria", assegurou Sossella.

    O deputado Vinicius Ribeiro considerou que o papel da Escola do Legislativo é produzir conhecimento e aproximar o cidadão da vida política e do próprio Parlamento, enfatizando a importância dos convênios, da capacitação dos servidores e corpo técnico interno e dos acordos com os poderes legislativos municipais, estaduais e federal, e com instituições de ensino superior. "Temos como principal função a ampliação destes convênios", adiantou.

    O deputado Marlon Santos garantiu que a Ouvidoria da Assembleia será um órgão que atuará na apuração de denúncias de forma intensa, técnica e eficiente. Ele adiantou que a Ouvidoria atuará em parceria com a Procuradoria geral, Defensoria Pública e poderes legislativos locais. "A Ouvidoria vai se fazer valer mais do que nunca da divulgação daquilo que for investigado, sem qualquer tipo de intimidação", garantiu.

    Convênios

    Na solenidade desta tarde também foram assinados convênios da Escola do Legislativo Romildo Bolzan com a Unijuí, Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP/RS), Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre e com a Câmara de Vereadores de Arvorezinha.

    Presenças

    Participaram da solenidade desta tarde os deputados Ciro Simoni (PDT), Gerson Burmann (PDT) e Miki Breier (PSB); o defensor público-geral, Nilton Leonel Arneck Maria; o subprocurador-geral de Justiça do RS, Ivory Coelho Neto; o prefeito de Ijuí, Fioravante Balin; o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia; a vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger; o presidente da Câmara Municipal de Arvorezinha, vereador Jaime Borsatto; o presidente da ABOP/RS, Antônio Carlos Ferreira Kerwald; o vice-reitor de Administração da Unijuí, Laerde Gehrke; o superintentdente-geral da Assembleia Legislativa, Arthur Souto, e o diretor da Escola do Legislativo Romildo Bolzan, Luiz Fernando Sodré.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-do-legislativo-e-ouvidoria-tem-novos-presidentes/116481732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)