Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados protocolam alterações à lei do PPCI

    Os três deputados de Caxias do Sul, Vinicius Ribeiro (PDT), Maria Helena Sartori (PMDB) e Marisa Formolo (PT), protocolaram nesta quarta-feira, projeto de Lei Complementar que altera a Lei 14.376 - que estabelece normas sobre prevenção e proteção contra incêndio.

    O projeto foi elaborado com sugestões do arquiteto e deputado Vinicius Ribeiro (PDT), do Sinduscon/Caxias, de técnicos da prefeitura de Caxias do Sul, arquitetos e engenheiros, após a constatação de que portarias do Corpo de Bombeiros, de 1999 e ainda em vigor, estavam aumentando a burocracia na análise dos PPCIs, somado à correções de algumas tabelas.

    "A lei precisa ser adequada em alguns itens, mas o principal problema está nas portarias 64 e 138 do Corpo de Bombeiros, em vigor, que determinam que a tramitação de todo o PPCI seja de forma física, em papel. Com as emendas, estamos simplificando o processo, para que apenas a expedição do alvará seja avaliada de forma física", explica Vinicius.

    Entre as alterações, destaca-se o esclarecimento do conceito de prédio existente. Alguns comandos do Corpo de Bombeiros estão avaliando processos protocolados antes da publicação da Lei (26 de dezembro de 2013), pela nova lei, gerando desconforto e prejuízos à população e até desconhecimento, atribuindo o problema à lei.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-protocolam-alteracoes-a-lei-do-ppci/116585421

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)