Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Assembleia Legislativa lança Prêmio de Responsabilidade Social 2014

    Presidente da ALRS e Presidente da Comissão Mista lançam o Prêmio de Responsabilidade Social 2014 (PRS 2014)

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), e a presidente da Comissão Mista e representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), Simone Imperatore, lançaram, na tarde desta terça-feira (27), a edição 2014 do Prêmio de Responsabilidade Social (PRS), que abre as inscrições no próximo dia 1º de junho. O anúncio aconteceu na Sala da Presidência da ALRS. A grande novidade deste ano, fica por conta metodologia de avaliação dos cases concorrentes ao Prêmio, aperfeiçoada para um formato mais objetivo e simplificado.

    Segundo Simone, o Prêmio, que chega a 15º edição e tem como tema norteador “Educação”, atinge sua maturidade como promotor da cultura da responsabilidade social no Estado, em diferentes categorias. Em 2014, a metodologia de avaliação dos projetos inscritos tornou-se mais objetiva e simplificada. “Neste ano, nós temos, pela primeira vez, um roteiro obrigatório, comum a todas as categorias, e duas etapas de avaliação”, esclareceu Simone.

    As instituições que desejam concorrer à distinção no tema norteador devem apresentar seus trabalhos de acordo com a estrutura que inclui, uma visão geral do projeto; equipe de trabalho; objetivos; público de interesse; cronograma; valor investido; continuidade do projeto. Na primeira etapa, os cases inscritos, serão avaliados por três representantes da Comissão Mista. Do total de projetos inscritos, os 12 melhores colocados na avaliação passam para a segunda etapa, na qual será feita a defesa oral dos cases. “O grande objetivo do Prêmio é difundir a cultura, esse momento será um grande fórum de difusão das práticas no estado, buscando reconhecer os melhores esforços, dar visibilidade às tecnologias sociais implementadas e ainda poder promover esse diálogo entre as partes”, completou a presidente da Comissão.

    O seminário, com previsão para o final de setembro, será aberto ao público, ampliando a visibilidade ao Prêmio e às ações destas instituições. Diferente dos anos anteriores, o case ganhador do Troféu Destaque/Tema Norteador, somente será conhecido no dia da entrega do PRS, em dezembro, e será selecionado entre as 12 instituições que participarem do fórum.

    As inscrições para o Prêmio devem ser realizadas até 31 de julho e o edital pode ser acessado no portal www.al.rs.gov.br/premios. Podem participar do PRS empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. A seleção dos projetos é realizada pela Comissão Mista, formada por 16 entidades e instituições da sociedade civil, que avalia os trabalhos inscritos e confere certificados, troféus, medalhas, diplomas e menções honrosas.

    Sobre o Prêmio

    O Prêmio de Responsabilidade Social incentiva as organizações gaúchas a realizarem projetos voltados para a promoção do bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. A distinção, instituída pela lei estadual nº 11.440/2000, é promovida pela Assembleia Legislativa sob a coordenação da Comissão Mista.

    * Com a colaboração da estagiária Bruna Machado

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-assembleia-legislativa-lanca-premio-de-responsabilidade-social-2014/120912106

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)