jusbrasil.com.br
29 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    Mano destaca reinício das obras entre SAP e Caraá

    O deputado estadual Mano Changes participou nesta segunda-feira da assinatura do termo de compromisso entre o governo do Estado e as prefeituras de Santo Antônio da Patrulha e Caraá para o reinício do asfaltamento da estrada que interliga os dois municípios. “Essa é uma data histórica para essas duas comunidades, que reivindicam por pavimentação há décadas”, enfatizou o parlamentar.

    Desde o início de seu primeiro mandato, ainda em 2007, Mano tem lutado junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (Daer) para que o asfaltamento se tornasse realidade. A obra foi iniciada e, depois, paralisada. A retomada dos trabalhos deve acontecer em até 15 dias, de acordo com o presidente do Daer, Carlos Vieira.

    O prefeito de Caraá, Sílvio Fofonka, acredita que até o final do ano o asfaltamento esteja concluído. “Foram anos de espera para uma obra que é importantíssima para o desenvolvimento de Caraá. Diariamente sofremos com a falta de pavimentação, seja para o transporte escolar ou no escoamento da produção, o que acarreta numa série de problemas para a comunidade”, lembra.

    PRAZOS

    A obra possui um contrato assinado em 2010, com a empresa CC Pavimentadora Ltda. e prevê a pavimentação de 9,5 quilômetros, do trecho que vai do entroncamento da ERS-030 até Caraá. O investimento total é de aproximadamente R$ 8,1 milhões. “A obra com a certeza vai ser concluída dentro do prazo previsto. Peço à comunidade que se mantenha mobilizada e nos informe caso haja alguma questão que possa atrapalhar o andamento dos serviços”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues.

    A solenidade, realizada na Prefeitura de Caraá, além de Fofonka, contou com as presenças do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, deputados e lideranças da região.

    Gabinete Mano Changes

    Data: 10.05.2014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)