jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2021
    Adicione tópicos

    Agora é oficial: Estado cede terreno para instalação de campus da Uergs em Sananduva

    O deputado Aldacir Oliboni (PT) informa a assinatura do termo que autoriza a cedência de terreno do DAER para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), com objetivo de instalação do campus da Unidade III (Botucaraí, Soledade, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen e Sananduva). O termo, publicado no Diário Oficial do Estado, garante à Uergs a utilização da área por 20 anos. A demanda foi encaminhada pelo parlamentar ao Governo do Estado, por solicitação da comunidade acadêmica e gestores municipais.

    “Este é um fato que devemos comemorar. Uma sede própria, com planejamento especifico para a Universidade é uma grande conquista. Mais do que isso, reforça a perspectiva de ampliarmos as ofertas de cursos e qualificarmos ainda mais o ensino e pesquisa nessa região”, afirma Oliboni.

    O terreno em questão é um antigo estacionamento do DAER, atualmente desativado e sem outra ocupação. São 11,9 mil m², localizados no bairro Silos. Atualmente, a Unidade 15, de Sananduva, oferta os cursos Superior de Tecnologia em Agroindústria, Bacharelado em Gestão Ambiental e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

    REESTRUTURAÇÃO - A ação de cedência para construção do campus Regional III faz parte do comprometimento do atual governo do Estado que firmou um Pacto pelo Fortalecimento e Reestruturação da Uergs. De 2010 a 2014 o orçamento da Universidade cresceu 191%.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)