Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bancada do PMDB debate com secretária da Educação mudanças no plano de carreira do Magistério

    A Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa recebeu hoje (16), durante a reunião-almoço tradicional das terças-feiras, a secretaria Estadual da Educação (SEC), Mariza Abeu, que apresentou as propostas de mudanças no plano de carreira do Magistério. Também esteve presente à reunião o secretário da Saúde, Osmar Terra.

    Conforme o deputado Gilberto Capoani, líder da bancada peemedebista, a secretária colocou para o partido as diretrizes básicas do projeto de reestruturação de quadros do funcionalismo público, entre os quais está, obviamente, o plano de carreira do Magistério público estadual.

    "Esta aproximação, na realidade, está dentro de um contexto que o Estado está fazendo, com pesquisas, ouvindo professores, diretores de escolas e coordenadorias regionais. Chegou a hora de, também, ouvir aos deputados, que representam a sociedade gaúcha" , explicou Capoani.

    Para o deputado uma das falhas do Governo até hoje foi não discutir previamente os projetos que vêm para a Assembléia, para serem analisados. "O que teve de positivo dessa reunião, é que a atitude da secretária veio na contramão do que vinha sendo feito até então. Antes de elaborar o projeto, veio conversar com as bancadas no Parlamento gaúcho explicando as propostas para reformulação da estrutura funcional do Magistério com o objetivo de construir algo que seja palatável e possa ser aprovado pela Casa", ressaltou.

    Mariza Abreu disse que os programas contemplam importantes temas como a contextualização da educação no Brasil e da situação do Estado, as principais alterações na atual carreira do Magistério e a questão da gestão escolar.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancada-do-pmdb-debate-com-secretaria-da-educacao-mudancas-no-plano-de-carreira-do-magisterio/1342453

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)