Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Sirotsky Melzer recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

    O presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, recebeu na tarde desta terça-feira (13), em cerimônia no Salão Júlio de Castilhos, a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima do Parlamento gaúcho. A distinção foi proposta pelo deputado Mano Changes (PP).

    Neto mais velho do fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, Melzer nasceu em Porto Alegre, em 1972. É presidente-executivo da empresa desde julho de 2012, tendo sucedido a Nelson Sirotsky. Formou-se em Administração de Empresas pela PUCRS, em 1998, e tem MBA pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

    Para Mano, o empresário é alguém que entende o papel da tecnologia na sociedade. “O Brasil precisa de pessoas que entendam a importância da capacidade tecnológica e, por isso, devemos lutar cada vez mais pela democratização digital e também pela igualdade, fazendo com que todos, em quaisquer condições, possam ter acesso à informação”, declarou. “É disso que o Brasil precisa, é isso que a RBS, junto de todos seus profissionais qualificados, fazem e proporcionam para a sociedade”.

    Melzer declarou-se um entusiasta do avanço digital e destacou que tanto a RBS como a Assembleia atuavam, cada uma a seu modo, na defesa do interesse dos gaúchos pelo desenvolvimento do Estado. “Essa homenagem me honra, não só no que reconhece o valor da nossa crença na cultura da inovação, mas principalmente por servir de estímulo de seguir apostando nas possibilidades que a tecnologia oferece para mudar a vida das pessoas e contribuir com a transformação do nosso Estado”.

    Com mais de 15 anos de experiência profissional no Brasil e nos Estados Unidos, Eduardo ingressou no Grupo RBS em 2004, como diretor-geral para o mercado nacional. Em 2006, assumiu a liderança do desenvolvimento estratégico do grupo, definindo novos caminhos d einvestimento e crescimento para a empresa.

    Com a aprovação do projeto pelo Conselho de Administração, tornou-se vice-presidente de mercado e desenvolvimento de negócios e, posteriormente, vice-presidente-executivo.

    Estiveram presentes na homenagem o presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, Tulio de Oliveira Martins, o subprocurador-geral de Justiça, Ivory Coelho Neto, a representante da Defensoria Pública do Estado, Miriane Tagliari, o secretário municipal do gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre, Carlos Bastos, o presidente do Conselho de Administração e do comitê editorial do grupo RBS, Nelson Pacheco Sirotsky, os pais do homenageado, Carlos Melzer e Suzana Sirotsky Melzer, entre outras autoridades, amigos e familiares.

    * Colaborou Jordana Laguna

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-sirotsky-melzer-recebe-a-medalha-do-merito-farroupilha/160222402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)