Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro dos Transportes define data para conclusão do processo de federalização da estrada

    Em audiência realizada em Brasília na terça feira (10), no Ministério dos Transportes, o deputado Ronaldo Santini (PTB) e comitiva gaúcha receberam do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a confirmação de que, até 16 de março, será concluído o processo de federalização da RSC-470. Com isso, o governo federal passará a ser o responsável pela manutenção e conservação da via.

    O encontro contou ainda com a participação do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB) e da senadora Ana Amélia Lemos (PP). Segundo Santini, é de extrema importância a conclusão deste processo, que se arrasta por anos. “Isso viabilizará a destinação de recursos federais para a duplicação da Serra das Antas e a pavimentação do trecho André da Rocha/Nova Prata”, destacou o parlamentar.

    Também estiveram presentes no encontro o presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS SERRA), Edson Vinicius Morello, o prefeito de Nova Araçá e presidente da AMESNE, Aícaro Umberto Ferrari, o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, o presidente da CIC de Farroupilha, Gervásio Silvestrin, e o presidente do Conselho Superior da CIC Serra, Ademar Petry.

    A comitiva gaúcha, representada pelos três parlamentares presentes na reunião, seguirá acompanhando os trâmites e cobrando que as ações sejam cumpridas no prazo combinado.

    * com colaboração de Nina Berthier

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-dos-transportes-define-data-para-conclusao-do-processo-de-federalizacao-da-estrada/166814506

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)