Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lang abona filiação de Volpato

    Ex-prefeito de Lagoa Vermelha é pré-candidato a Governador

    O líder partidário do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Marquinho Lang, participou do Ato de Filiação do ex-prefeito de Lagoa Vermelha Moacir Volpato, abonando sua filiação. O evento aconteceu na noite deste domingo, dia 13, no Hotel Everest, em Porto Alegre.

    Lideranças Democratas nacional vieram ao Estado participar do evento prestigiando a entrada do empresário Volpato destacando que é o pré-candidato a Governador do Estado do RS juntamente com o nome do vice-governador Paulo Feijó. Agora, o Democratas tem dois pré-candidatos a governador. O presidente nacional da sigla, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), além dos presidentes estaduais do DEM dos três estados do Sul, assinaram a ficha de Volpato - deputado federal Onyx Lorenzoni (RS), senador Raimundo Colombo (SC) e deputado federal Abelardo Lupion (PR). Também o vice-governador Paulo Feijó e o suplente de deputado federal Matteo Chiarelli avalizaram a filiação.

    Moacir Volpato

    O empresário Moacir Volpato ingressou no Democratas no dia 13 de setembro de 2009. Nascido em 29 de janeiro de 1948, Volpato começou a trabalhar já na infância na lavoura e na olaria artesanal da família. Trabalho e estudo pautaram sua juventude. Atuou como motorista, vendedor, representante e gerente comercial. É proprietário da rede de Lojas Volpato atuando em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    Foi eleito prefeito de Lagoa Vermelha em 2000 e reeleito em 2004. Em 2008, elegeu o sucessor de sua coligação. Quando assumiu a Prefeitura,que na época, era a mais endividada do Brasil, proporcionalmente ao orçamento, liderou a maior transformação política, econômica, social, na saúde e, principalmente, na educação com investimentos sem precedentes. Também foi, em 2005, presidente da Associação dos prefeitos e vice-prefeitos do PDT/RS e, em 2006 assumiu a vice-presidência da FAMURS.

    A Fundação Getulio Vargas apontou em pesquisa que na administração de Volpato, Lagoa Vermelha, num grupo seleto de apenas 95 municípios do País (de 3.350 cidades pesquisadas) como eficiente em arrecadação de impostos e aplicação de recursos públicos.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lang-abona-filiacao-de-volpato/1873658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)