jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Sarau no Solar recebe o cantar do trovador Pedro Munhoz

    De volta da Espanha, onde, por 20 dias, realizou recitais, palestras e oficinas de música para instituições e movimentos sociais, o trovador Pedro Munhoz se prepara agora para ser a atração do próximo Sarau no Solar, no dia 25, às 18h30. Para o palco da Sala José Lewgoy, do Solar dos Câmara, o músico trará a rica sonoridade que ele acaba de espalhar pela região da Andaluzia. Pela capital Sevilha e arredores, fez apresentações tão marcantes quanto díspares, uma delas para os detentos da penitenciária de Córdoba. Outra no célebre Jazz Café.

    Na eterna companhia do velho violão, Munhoz vem ecoando seu canto também pelo Uruguai, Canadá, Cuba, França, Chile e Itália, países que ele percorre sempre com a mesma missão: provocar no público a reflexão sobre questões humanas e sociais. Trovador por excelência e pesquisador permanente, há mais de 30 anos o guri nascido na Barra do Ribeiro, às margens do Guaíba, espalha pelo mundo suas canções, que expressam a vivência de suas andanças, a preocupação social e o intuito de não deixar desaparecer a figura do trovador. Na bagagem do menestrel, influências que passam pela musica regional, cigana, ao gosto erudito, como Bach e Vivaldi.

    A promoção é do Departamento de Relações Públicas e Promoções Culturais (DRPAC), da Assembleia Legislativa. O projeto Sarau no Solar tem entrada franca, porém, a doação de um quilo de alimento não-perecível é bem-vinda, para destinação a instituições assistenciais.

    *Colaborou Maria Luiza Nunes

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)