Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Intensificar a regulamentação da Lei Geral das micro e pequenas empresas

    A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia gaúcha tem intensificado suas ações de estímulo à regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) nos municípios gaúchos, combinada com a necessidade do debate e implementação da dimensão e alcance da questão da inovação no cenário econômico atual. Fundamentalmente como diferencial para o enfrentamento e superação da atual crise mundial e seus rebatimentos no âmbito produtivo e de gestão.

    A necessidade de fazer com que nossos executivos municipais, as câmaras legislativas e os empreendedores, por meio de suas entidades representativas de classe, com o apoio do Sebrae, que não tem faltado, aprofundem no âmbito local os resultados da regulamentação da lei, é dar os meios e as condições objetivas para que possamos consolidar e, sobretudo, ampliar a capacidade de desenvolvimento do nosso Estado.

    Pois os benefícios que a lei proporciona a micro e pequenos empreendimentos são extremamente importantes, servindo para desburocratizar o registro e a baixa de empresas, facilitar o acesso ao crédito, investir em inovação tecnológica, apoiar o associativismo e a cooperação e essencialmente criar as condições de prioridade para as MPEs nas compras governamentais.

    Já começam a aparecer os primeiros resultados que tiram o RS da 24ª posição levando-o para o 12º lugar no ranking das unidades da federação que efetivaram sua regulamentação nos municípios. Hoje das 496 cidades, já temos em torno de 70 auferindo benefícios da legislação.

    Entretanto, ainda é um resultado aquém do que precisamos: é pouco mais de 12% das cidades gaúchas. Ampliar de forma forte e intensa estas metas e efetivá-las de modo concreto e objetivo no próximo período, é ajudar o RS a retomar o crescimento e o desenvolvimento, gerando mais emprego e mais renda para seu povo.

    * Professor, engenheiro e deputado estadual

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/intensificar-a-regulamentacao-da-lei-geral-das-micro-e-pequenas-empresas/2016025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)