Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL pretende reconhecer o Festival Canto Moleque como relevante interesse cultural do RS

    Reconhecer como relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul o Festival Canto Moleque da Canção Nativa, sediado no município de Candiota. Este é o objetivo do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8).

    O Festival Canto Moleque da Canção Nativa reúne novos jovens talentos da música tradicionalista gaúcha, no município de Candiota. “Trata-se de uma das mais importantes referências da cultura gaúcha para projeção de novos cantores. Em cada edição do festival, a região se torna centro da música nativista gaúcha, conta com a representação de artistas que representam dezenas de municípios de diferentes regiões. Junto ao festival são realizados grandes shows com conjuntos reconhecidos da música nativa”, descreve o parlamentar.

    Canto Moleque

    Durante o festival podem concorrer novos artistas e intérpretes de qualquer parte do Brasil e países do Mercosul, no entanto, é obrigatório que as músicas sejam cantadas em português e da linha campeira e nativista. As categorias e modalidades são: mirim masculino e feminino (até 13 anos), juvenil masculino e feminino (de 14 a 17 anos), especial masculino e feminino de (21 a 24 anos).

    Em março de 2015, o Festival reuniu mais de 60 intérpretes nas categorias mirim, juvenil e especial – masculino e feminino, vindos das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul. Diferentes meios de comunicação transmitiram o evento para todo o Brasil, consoante com a importância deste acontecimento que há mais de 20 anos serve de oportunidade para revelar novos talentos da música tradicionalista.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-pretende-reconhecer-o-festival-canto-moleque-como-relevante-interesse-cultural-do-rs/208423180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)