jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Cherini sugere discussão sobre o pacto federativo aos chefes dos Poderes

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), apresentou proposta para que seja feita uma discussão sobre o pacto federativo, durante café da manhã com os chefes dos Poderes, nesta quarta-feira (10), na Sala da Presidência. “A arrecadação aumentou em nível federal mas não foi dividida com estados e municípios, que sofreram grandes perdas”, alertou. Cherini considera que, pela relevância, o tema deve ser abordado pelos candidatos a governador e presidente da República durante a campanha eleitoral deste ano.

    O presidente do Parlamento gaúcho ressaltou ainda que o encontro desta manhã possibilitou a construção de um ambiente favorável para o estreitamento de relações entre Legislativo, Executivo e Judiciário estaduais. “A cooperação é o centro do nosso programa de gestão, e o Rio Grande precisa estar acima de nossas diferenças”, reafirmou Cherini, ao apresentar o plano de gestão da Casa para 2010.

    A governadora Yeda Crusius considerou a iniciativa do encontro como uma novidade bem-vinda, e apoiou o programa de gestão apresentado. "Vamos viver em busca da cooperação, como nos propõe o presidente Cherini”. Yeda antecipou que o próximo café da manhã entre os Poderes será realizado no Palácio Piratini, em data a ser definida.

    Também participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Léo Lima; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório; a defensora pública-geral do Rio Grande do Sul, Maria de Fátima Záchia Paludo e a procuradora-geral de Justiça do Estado, Simone Mariano da Rocha.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)