Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frederico Antunes e Jerônimo Goergen solicitam ao governo que peça prioridade para votar PL 96/2010

    Durante reunião com o líder do governo Adilson Troca (PSDB) nesta quarta-feira (05), os deputados progressistas Jerônimo Goergen e Frederico Antunes solicitaram ao parlamentar que o executivo peça urgência para votação do Projeto de Lei 96/2010, que institui que a indicação do presidente do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) passe a ser realizada por meio de lista tríplice, indicada pelo conselho da entidade.

    Para tanto, o deputado Jerônimo Goergen retirou o projeto de lei nº 234/2006 de sua autoria, que tramitava no parlamento e tratava sobre o mesmo tema, para que o executivo apresentasse a proposta, a fim de facilitar o trâmite do mesmo. “Retiro meu projeto para que o PL do governo seja apreciado o mais rápido possível pela Assembléia, por isso solicitamos ao líder do governo que pedisse a urgência ao mesmo. Foi uma longa tratativa que estabelecemos durante estes dois mandatos como deputado estadual, que começou com o ex-deputado Érico Ribeiro e que encampei quando assumi. É um sonho para os arrozeiros do RS, que irá tornar-se concreto a partir desta decisão do executivo, que negociamos desde a abertura da colheita do arroz, em Cachoeirinha, em 2007”, diz Jerônimo.

    Já o deputado Frederico Antunes, que acertou no último final de semana com a governadora Yeda Crusius o envio do texto para a Assembléia, destaca que a proposta do projeto de lei é uma vitória da categoria. "Os arrozeiros há anos já reivindicavam que a eleição do presidente e da diretoria do IRGA fosse realizada através da indicação de uma lista tríplice. A governadora demonstrou sensibilidade com o setor e agora é necessário que o projeto seja votado ainda antes do recesso de Julho . Essa definição torna o instituto mais técnico e democrático e menos político", destacou Antunes. O presidente do IRGA, Maurício Fischer destacou a participação dos deputados na indicação deste projeto. “É um movimento marcante, tanto da governadora, como dos deputados, para que a lei seja aprovada o mais rápido possível. A aprovação desta lei representará o fortalecimento da classe e a valorização da produção de arroz no Estado”, finalizou .

    Participaram também do encontro o diretor administrativo do IRGA, Rafael Mallmann e o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Valter Arns .

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frederico-antunes-e-jeronimo-goergen-solicitam-ao-governo-que-peca-prioridade-para-votar-pl-96-2010/2175614

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)