jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Mesa Diretora da Assembleia aprova concessão da Medalha do Mérito Farroupilha a Raul Randon

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (1º), a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha ao fundador das empresas Randon, Raul Anselmo Randon. A homenagem foi proposta pelo presidente do Parlamento, Giovani Cherini (PDT), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo empresário, com destaque no cenário econômico e social gaúcho e brasileiro. Ainda não foi definida a data para a outorga da distinção.

    Cherini destacou a importância dos projetos sociais e ações implementadas pelo grupo Randon, como o Programa Florescer, que nasceu de um ideal do presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, de oferecer educação complementar a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. “Esta é apenas uma das iniciativas de responsabilidade social das empresas Randon, com o intuito de promover a inserção social de jovens, auxiliando no direcionamento correto para uma melhor formação”, afirmou o deputado.

    O Florescer

    Um dos projetos mantidos pelo Instituto Elisabetha Randon Pró-Educação e Cultura, o Programa Florescer oferece em turno inverso ao da escola formal, gratuitamente, acesso a atividades pedagógicas, culturais e esportivas. Consiste em um centro de educação livre e multidisciplinar que inclui reforço escolar, assistência na realização das tarefas escolares diárias, atividades de inglês, informática, educação corporal, canto-coral, musicalização por instrumentos, educação ambiental e projetos sobre valores.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)