Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jerônimo: "Estudantes cada vez mais engajados na política"

    Deputado Jerônimo Goergen (PP) saúde o dia do estudante ressaltando conquistas como a renegociação do PROCRED

    O dia do estudante, neste 11 de agosto, é comemorado pelo deputado Jerônimo Goergen (PP). De acordo com o parlamentar, os estudantes cada vez mais estão se afirmando, estando politizados e atuantes das decisões do cotidiano. Pesquisas recentes dão conta de que o interesse político se expressa para os jovens nas discussões diárias e no levantamento das mais diversas bandeiras, tais como educação, saúde, emprego, sexo, cultura e política. “Fico satisfeito ao ver que os indicadores de interesse dos jovens na política vem aumentando a cada ano e isto oxigena e qualifica todo o processo político”, diz Jerônimo.

    Jerônimo ressalta a data para reafirmar a conquista que obteve junto ao governo do Estado que transformou em lei proposta do parlamentar que visa beneficiar os estudantes de terceiro grau, no que se refere ao financiamento de seus cursos em faculdades. Jerônimo apresentou ao executivo gaúcho, projeto para a renegociação de dívidas de estudantes junto ao Programa de Crédito Educativo (PROCRED).

    A medida, elaborada visa viabilizar tanto um novo sistema de renegociação de dívidas, como também a reativação do Programa de Crédito Educativo Estadual.

    A lei cria programa de renegociação das dívidas do PROCRED, para beneficiar mais de 15 mil estudantes com operações inadimplentes. Entre as medidas da lei está o desconto de 30% para o pagamento à vista de operações integralmente vincendas e operações em dia. A lei prevê ainda dispensa de cobrança de juros de mora e multa no pagamento à vista de operações inadimplentes

    O deputado Jerônimo, desde o início de seu mandato encaminha este pleito estudantil, para viabilizar o acesso à crédito de jovens que necessitam de recursos para cursar a universidade. “Foi uma proposta construída por várias mãos, que teve a nossa colaboração. Parabenizo todos os que se envolveram neste processo, porque visa recuperar um instrumento importante para os estudantes do RS”, avalia Jerônimo.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jeronimo-estudantes-cada-vez-mais-engajados-na-politica/2323489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)