Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
12 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Paulo Borges, reeleito para 2º mandato, inovou com gabinete itinerante

    Projeto do deputado criou comitês de tolerância zero contra o câncer de mama O deputado Paulo Borges, natural de Porto Alegre, 45 anos, foi reeleito para seu segundo mandato e pretende continuar defendendo propostas relacionadas à educação, cultura e meio ambiente. Jornalista, pautou o trabalho na 52ª Legislatura de forma a estar sempre perto do eleitorado, através do seu gabinete itinerante, que percorreu vários municípios, ouvindo e encaminhando as demandas da comunidade.

    Na 53ª Legislatura, para a qual foi eleito com 36.751 votos, o deputado será o único representante da bancada do Democratas. Grande parte da sua votação se concentrou em Porto Alegre, mas ele fez votos em diversas cidades, especialmente em Santo Antônio da Patrulha, Canoas, Viamão, Caxias do Sul e São Leopoldo. “Embora não tenha sido campeão de votos, fui reeleito porque as pessoas confiaram e reconheceram o trabalho sério e eficaz para o qual me dediquei nestes quatro anos na Assembleia”, analisa.

    Atuação

    O deputado Paulo Borges foi líder de bancada do Democratas, vice-presidente da Comissão de Ética, vice-presidente da CPI dos Pedágios e titular de duas comissões técnicas permanentes no período de 2007 a 2010: Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e Comissão de Saúde e Meio Ambiente. "Trabalhei também na fiscalização das ações do Executivo, no debate e na busca de soluções para temas abordados pela opinião pública e reivindicados pela sociedade”, informa, destacando que estas são tarefas que pretende continuar realizando.

    Comitês para prevenção do câncer

    Já no primeiro ano do mandato, Paulo Borges teve aprovado o Projeto de Lei 266/2007, originando a Lei 12.862/2007, que cria Comitês de Tolerância Zero ao Câncer de Mama (CTZ), nos municípios gaúchos. Mais de 30 comitês sendo já foram implantados. “Os comitês servem para informar as mulheres sobre a doença, buscando alertar para a importância do diagnóstico precoce”, observa.

    É de sua autoria também o projeto de lei que propõe a criação do “Programa Tempo Bom para a Cultura”, vinculado ao Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul - FAC/RS, dispondo sobre a destinação de recursos para a produção de obras artísticas de autores independentes gaúchos. O projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

    Contra aumento de impostos

    Ao fazer uma projeção para o seu segundo mandato, o deputado enfatiza que, seguindo a bandeira partidária, se posicionará contra o aumento de impostos."Também prosseguirei lutando pela segurança dos taxistas e pela proteção aos surfistas. E darei continuidade à minha ligação com a Cultura, defendendo os interesses dos artistas independentes do RS”.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações423
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-borges-reeleito-para-2-mandato-inovou-com-gabinete-itinerante/2460934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)