Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleito para o quarto mandato, Luís Augusto Lara quer começar tudo do zero

    Maioria dos votos de Lara veio de Bagé, sua cidade natal O deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB) se reelegeu para o seu quarto mandato como o candidato mais votado do seu partido, com 57.936 votos. Ele credita a votação ao seu trabalho de apoio às necessidades mais urgentes da população, principalmente nas áreas da saúde, ação social e geração de emprego e renda. “Agora é zerar tudo e começar de novo, como se fosse o primeiro mandato, e construir uma nova história de ajuda, de melhoria da vida das pessoas”, planeja.

    A partir do próximo ano, pretende desenvolver um trabalho de estímulo ao voluntariado, que defende como alternativa para incluir as comunidades carentes quando o Estado falha. “Muitas vezes o cidadão está interessado em fazer a sua parte, mas não sabe quem procurar, está apenas precisando de uma orientação”, diz.

    Entre seus projetos em tramitação na Assembleia está um que inclui a temática da educação financeira no currículo escolar do ensino médio na rede estadual. “Eu acho fundamental que os estudantes aprendam a se planejar financeiramente”, justifica. Também o Estatuto do Concurso Público, que o deputado ressalta que é uma lei antifraude. Ela regulamenta a realização dos concursos “para que as pessoas que estudam e pagam para fazê-los não sejam enganadas”. Visa garantir que a prova realmente ocorrerá e que os aprovados serão de fato convocados.

    Lara também é ligado à área do turismo. Durante o seu segundo mandato como deputado estadual, foi convidado a ser secretário estadual da pasta. “No período em que eu fui vereador em Bagé, até um pouco antes de ser vereador, eu trabalhei muito com eventos. Acho que isso me deu certa bagagem para depois ser chamado para a secretaria do Turismo”, conta.

    Há dois anos, apresenta o programa Gente Nossa, na TV Bandeirantes, que mostra os principais atrativos turísticos, gastronomia, eventos e entrevistas com pessoas importantes dos municípios gaúchos.

    Perfil

    Lara foi eleito vereador de Bagé em 1992, com 24 anos, e em 1996. Destaca que, nesse período, trabalhou para reduzir o salário dos políticos da cidade. Em 1998, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa. Foi secretário do Turismo, Esporte e Lazer de 2003 a 2008, nos governos Rigotto e Yeda. “Se me chamaram duas vezes é por que não foi tão ruim”, brinca.

    É presidente do PTB no Estado desde 2009. Chegou a ser pré-candidato do partido ao Piratini neste ano, mas anunciou sua desistência da empreitada ainda em junho. Para ele, os jovens na política trazem a ousadia necessária para que as mudanças aconteçam. “A juventude na política significa esperança e uma certa dose de ousadia e isso faz bem por que oxigena a política”, argumenta.

    É ainda Conselheiro Honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e um dos criadores dos desfiles temáticos da Semana Farroupilha.

    No próximo ano, deve retomar o curso de Direito. É casado com Adriana e pai de Sophia.

    Votação

    O município onde Lara conquistou sua maior votação foi Bagé, sua cidade natal, com 18.148 votos. Também registrou um volume significativo de votos em Porto Alegre (9.336) e Dom Pedrito (7.005), além de Santana do Livramento (2.252), Alvorada (1.468) e Viamão (1.005).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1262
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleito-para-o-quarto-mandato-luis-augusto-lara-quer-comecar-tudo-do-zero/2471658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)