Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atração de investimentos em energia eólica leva deputados a Paris

    Os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Frederico Antunes (PP) representarão a Assembleia Legislativa no evento promovido pela Associação Europeia da Energia Eólica (EWEA) que tem o objetivo de promover esta forma alternativa de geração de energia. Reunindo representantes de todo o mundo, o EWEA 2015 acontece em Paris, de 17 a 20 de novembro.

    Como convidados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), os parlamentares participarão do “Invest Brasil – Wind Power”, atividade organizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil), que terá como ponto alto o “Brazilian States Roundtable”, oportunidade para o País, em particular o Rio Grande do Sul, apresentar suas potencialidades no setor, visando atrair investimentos.

    Além dos deputados, também integram a comitiva gaúcha representantes do Governo do Estado, conforme ficou definido na tarde desta quarta-feira, em reunião de Mainardi e Antunes com o secretário de Minas e Energias, Julio Redecker.

    “Vamos, juntamente com técnicos do governo, mostrar a possíveis investidores as enormes potencialidades do Rio Grande do Sul na geração eólica que nos classifica como um dos líderes na América Latina na exploração das forças do vento, o que atrai investimentos bilionários e promove a geração de milhares de empregos”, justificou Mainardi.

    *Colaboração: Marcos Perez

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atracao-de-investimentos-em-energia-eolica-leva-deputados-a-paris/252094169

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)