Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fischer apoia ação em defesa das prerrogativas do Poder Legislativo

    O líder da bancada do PP na Assembleia, deputado João Fischer, afirmou que os progressistas se somam a iniciativa do parlamento gaúcho, através da Procuradoria Geral, em defender a indicação da nomeação do ex diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Vicente Britto Pereira, para o conselho superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). “Na verdade, a Procuradoria está defendendo as prerrogativas do Poder Legislativo diante da anulação, por decreto, de uma indicação aprovada pelo plenário da Assembleia”, concordou.

    João Fischer acredita que as iniciativas de invalidar lei ou indicação, aprovadas pela Assembleia tem como objetivo questionar a administração estadual passada, mas que acabam atacando, de maneira frontal o parlamento gaúcho. “Não podemos deixar que questões partidárias e eleitorais se sobreponham a dispositivos constitucionais. Não há espaço para afrontas, sem que haja desarmonização institucional. Os poderes são harmônicos e independentes entre si, não podemos esquecer disso”, aconselhou.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fischer-apoia-acao-em-defesa-das-prerrogativas-do-poder-legislativo/2546065

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)