Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovadas as três indicações para a Banrisul S/A Corretora

    Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (3), os três projetos de decreto legislativo (PDLs) da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que encaminham para a apreciação do plenário as indicações de Daniel Maia (PDL 20/2011), Nuno Antonio Duro Arriaga (PDL 19/2011) e Robson Colombi Schüler (PDL 21/2011) para a diretoria do Banrisul S/A, Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio. Maia foi indicado para a função de diretor-presidente e os demais como diretores.

    Na semana passada, os três foram sabatinados na Comissão de Finaças e tiveram seus nomes aprovados no órgão técnico.

    Currículos

    Daniel Maia é economista formado pela UFRGS em 1989 e especialista em Economia Política pela mesma instituição. Desde 2006, é analista do Banco Central. De julho de 2008 a dezembro de 2010, foi secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Também atuou profissionalmente na Prefeitura de Porto Alegre, na Bancada do PT na Assembleia Legislativa, no governo do Estado na gestão Olívio Dutra, na Carris e no BRDE. Tem ainda experiência como professor universitário.

    Nuno Antonio Duro Arriaga é administrador de empresas formado pela FAPA em 1977, com especialização na área. De 1976 a 1992, exerceu diversas funções no Badesul, chegando a ocupar o cargo de diretor administrativo e financeiro. Com a incorporação do Badesul pelo Banrisul, passou a atuar nesta instituição. Em 1992, assumiu a diretoria administrativa da CRT. De 2003 até hoje, trabalha na Gerência de Análise e Avaliação na Unidade de Desenvolvimento do banco.

    Robson Colombi Schüler é administrador de empresas formado em 1992 pela UFRGS e especialista em Comércio Internacional pela PUCRS. Foi admitido por prova pública no Banrisul em 1980. De 1999 a 2001, na gestão de Olívio Dutra, foi diretor de Planejamento do banco e diretor-presidente da Banrisul/S.A Arrendamento Mercantil. Também atuou como assessor consultivo da diretoria da instituição, lotado no setor de auditoria interna/administração.

    *Com informações de Vanessa Canciam

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovadas-as-tres-indicacoes-para-a-banrisul-s-a-corretora/2669619

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)