Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam trata de transporte hidroviário em audiência

    Tema foi discutido com vice-governador Beto Grill e secretário geral de Governo Estilac Xavier A revitalização do modal hidroviário no Estado foi tema de audiência da líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT) com o vice-governador Beto Gril, secretário-geral de Governo, Estilac Xavier, prefeito de Tapes, Sylvio Tejada, e representantes do Ministério dos Transportes em Porto Alegre e Pelotas. O encontro ocorreu na tarde de hoje, 16, no Palácio Piratini.

    A expectativa com o reforço e reorganização do transporte hidroviário no Estado e, em especial, na Zona Sul, é muito positiva, segundo a deputada Miriam Marroni. “Esse modal é subutilizado diante do enorme potencial que temos em todo o Rio Grande do Sul”, avalia. A riqueza hídrica do Estado permite transportar cargas importantes, como arroz, soja, minérios e outros produtos, ligando o país ao Uruguai, que possuem acordo de navegação fechado recentemente. “Além das vantagens do ponto de vista ambiental, a revitalização do transporte hidroviário configura-se como vantajoso para a economia da Zona Sul”, destacou a deputada.

    A chamada hidrovia do Mercosul contaria com uma extensão de 750 quilômetros, seis portos já existentes (Cachoeira da Sul, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Clara e Canoas) e cinco a serem reestruturados (Tapes, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Mostardas e São Leopoldo), no Brasil, além de dois no Uruguai (Tacuari e Cebollati).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-trata-de-transporte-hidroviario-em-audiencia/2688396

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)