Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia debate Projeto de Lei Complementar que modifica tributação de microempresas

    Debates prosseguem à tarde no Plenário da Assembleia 0 programa Destinos e Ações para o Rio Grande , desenvolvido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Deputados, discute nesta manhã (30), no Plenarinho, 3º andar do Palácio Farroupilha, o Projeto de Lei Complementar Federal nº 591/2010, que modifica o sistema de tributação das microempresas.

    O presidente do Parlamento gaúcho, Adão Villaverde, abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacando a importância do tema em debate para que sejam constituídas políticas públicas necessárias para o setor das micro e pequenas empresas gaúchas e brasileiras. "Que as nossas pequenas e micro empresas tenham apoio, suporte e instrumentos capazes de equacionar questões históricas como estas de tributação, que a gente sabe que são estrangulamentos para o empreendedoriemo neste tipo de investimento", sublinhou Villaverde.

    Villaverde também destacou a importância do debate que será realizado na parte da tarde no Plenário 20 de Setembro sobre o Projeto de Lei 865/2011, que cria a Secretaria Nacional da Micro e Pequenas Empresas. Ele destacou que uma das questões em debate é se os empreendimentos da economia solidária se colocam dentro desta estrutura de micro e pequenas empresas.

    O deputado Federal Pepe Vargas (PT-RS), presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Câmara Federal, destacou que o órgão técnico trabalha para o aperfeiçoamento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas através do PLC 591/2010, arquivado ao final da legislatura passada e que precisa ser desarquivado para voltar a tramitar no Legislativo Federal.

    À tarde

    Na parte da tarde, no Plenário 20 de Setembro, será abordado o Projeto de Lei Federal nº 865/2011, que cria a Secretaria Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

    Participam do encontro desta manhã os deputados José Sperotto (PTB), presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da AL RS; Valdeci Oliveira (PT), além de representantes do governo estadual, Sebrae, Fecomércio, Ocergs-Sescoop/RS, entre outros.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-debate-projeto-de-lei-complementar-que-modifica-tributacao-de-microempresas/2710518

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)