Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovado projeto que beneficia o magistério estadual

    Professores e integrantes de entidades sindicais lotam as galerias do Plenário 20 de Setembro Após intensa discussão entre deputados da base aliada e da oposição, professores e integrantes de entidades sindicais que lotam as galerias do plenário assistiram, nesta tarde (31), à aprovação por unanimidade dos do PL 160/2011 , relativo à incorporação de parcela autônoma ao vencimento do magistério. A matéria deixou de ser apreciada em duas sessões da semana passada por falta de quórum.

    Antes da votação, os parlamentares aprovaram, por 28 votos favoráveis e 21 contrários, o requerimento de preferência apresentado pelo líder da bancada do PT, deputado Daniel Bordignon, para que fosse votado apenas o texto do PL 160/2011, sem a emenda 1, do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que estabelecia que o governo estadual instituísse o piso nacional ao magistério ainda em 2011.

    Durante a discussão do projeto, a falta de quórum nas sessões anteriores, a apresentação do requerimento de preferência e a implementação do piso nacional do magistério foram algumas das questões comentadas pelos parlamentares da base e da oposição. Manifestaram-se os deputados Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP), Daniel Bordignon (PT), Raul Carrion (PCdoB), Altemir Tortelli (PT), Jorge Pozzobom (PSDB), Mano Changes (PP), Pedro Pereira (PSDB), Paulo Odone (PPS), Nelsinho Metalúrgico (PT), Giovani Feltes (PMDB), Raul Pont (PT), João Fischer (PP) e Luciano Azevedo (PPS).

    Aguarde matéria consolidada .

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-projeto-que-beneficia-o-magisterio-estadual/2713422

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)