Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Superintendência de Comunicação Social realiza 3º Encontro de Comunicação

    Secretária de Comunicação Vera Spolidoro foi a palestrante do 3º Encontro de Comunicação da AL Cerca de trinta profissionais de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, entre assessores de imprensa de bancadas, gabinetes e jornalistas de veículos da Casa, participaram na manhã desta sexta-feira (3) do 3º Encontro de Comunicação, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara. A palestrante convidada foi a secretária estadual de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro.

    Os profissionais conheceram o novo Manual de Redação da Superintendência de Comunicação Social, revisto e ampliado, contendo informações sobre linguagem para TV, Rádio e Twitter. O manual tem um capítulo dedicado à mídia inclusiva, que pretende qualificar a comunicação do Legislativo no que se refere à abordagem da inclusão e das pessoas com deficiência. A recém-lançada segunda edição do informativo interno, já disponível na intranet, foi apresentada pela coordenadora Michele Limeira.

    O presidente e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes e Milton Simas, fizeram um relato das atividades desenvolvidas pela entidade, em especial a luta pela volta da obrigatoriedade do diploma para jornalistas e a discussão de um piso salarial diferenciado para assessores de imprensa.

    Mídia inclusiva

    A publicitária Juliana Carvalho, que apresenta o programa Faça a Diferença na TV AL, realizou um mini workshop sobre mídia inclusiva, e abordou questões como redundância de linguagens, audiodescrição e necessidade dos profissionais de comunicação desenvolverem um olhar mais sensível para a diversidade. “Em última análise, o respeito à diversidade é o respeito à vida”, alertou Juliana.

    Palestrante convidada

    O encontro foi encerrado com uma palestra ministrada pela secretária estadual de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro. Vera falou sobre a importância do assessor de imprensa compreender o cenário e as diferentes correntes e interesses em ação na sociedade, e assim poder traçar estratégias de comunicação eficientes. As novas mídias foram incluídas nesse cenário de investigação. “O monitoramento das informações e tendências que surgem nas redes sociais é fundamental hoje em dia”, considerou. Finalizando, Vera fez recomendações práticas sobre o contato com a mídia e respondeu a perguntas dos participantes.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/superintendencia-de-comunicacao-social-realiza-3-encontro-de-comunicacao/2719744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)