Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam Marroni: Aprovação unânime garante pagamento de verbas recisórias de trabalhadores

    Os trabalhadores da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia em Porto Alegre (Fugast) acabaram de deixar o plenário da Assembleia Legislativa mais aliviados. Isso porque foi aprovado, no final desta tarde (21), por unanimidade (42 votos a favor) o projeto de lei que autoriza o Executivo a pagar as verbas recisórias aos trabalhadores da fundação que, há quase três meses, foram dispensados devido ao cumprimento de uma ação judicial.

    Além da proposta construída conjuntamente, também foi aprovada por unanimidade a emenda da deputada estadual e líder do Governo, Miriam Marroni (PT), que corrige o artigo 2º do projeto. A alteração deixa mais claro o texto, no sentido de fixar uma condição para o pagamento das indenizações.

    A parlamentar explica que, a partir de uma consulta ao Ministério Público do Trabalho, o governador Tarso Genro tomou a decisão, em nome de uma questão humana e trabalhista, de assumir esse compromisso com esses trabalhadores e suas famílias que não recebem nada há quase três meses.

    Para Miriam, esses trabalhadores prestam serviços há anos para o Estado. Mas também há anos a ação tramitava na Justiça. "Era sabido que uma hora a dispensa teria de ocorrer. Então agora, o Legislativo aprova o projeto que autoriza o Executivo a pagar essas verbas recisórias, devido a uma decisão política e humanitária".

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-marroni-aprovacao-unanime-garante-pagamento-de-verbas-recisorias-de-trabalhadores/2744972

    Informações relacionadas

    Jéssica Macena da Silva, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    13º Salário/Gratificação de Natal

    Alceu Henke, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Reclamatória Trabalhista, com Reconhecimento do Vínculo Empregatício

    Wevertton Gomes, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    FGTS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)