Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Villaverde fala sobre energia limpa no RS com presidente da Abragel

    Villaverde manifestou apoio a iniciativas de estímulo à energia limpa O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), recebeu na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), Ricardo Pigatto. A visita teve o objetivo de trazer ao conhecimento do chefe do Parlamento gaúcho os projetos da entidade para o Rio Grande do Sul, mais precisamente no sentido da conquista da autonomia do estado neste segmento. De acordo com Pigatto, o Rio Grande precisa se articular com ações para avançar e expandir a sua matriz energética. “O estado tem particularidades que o colocam de forma diferenciada no Sistema Nacional de Energia Limpa. Falo principalmente das pequenas centrais, na energia eólica e das geradoras a gás”, detalhou.

    Villaverde concordou com a colocação de Pigatto e se colocou à disposição para as articular junto aos governos estadual, federal e também com a presidência da Câmara dos Deputados. “Sou parceiro de todas as iniciativas que venham para ajudar no desenvolvimento do segmento de energia limpa. Para mim esse é um assunto dos mais fundamentais”, declarou.

    A Abragel

    O objetivo da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa é promover a união dos pequenos e médios produtores de energia elétrica, das empresas, entidades e associações interessadas neste mercado, representando suas associadas perante os poderes públicos, incluindo o Poder Judiciário, e órgãos e instituições nacionais e internacionais, defendendo seus direitos, interesses e aspirações. Além de cooperar com os poderes públicos, órgãos e instituições nacionais e internacionais, como órgão de representação, técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a atividade de suas associadas.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/villaverde-fala-sobre-energia-limpa-no-rs-com-presidente-da-abragel/2757250

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)