Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edegar Pretto defende piso nacional e qualificação de professores

    O deputado Edegar Pretto (PT) esteve com o secretário estadual de educação, José Clóvis Azevedo, na abertura da Semana de Formação Continuada da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Palmeira das Missões. No evento, o parlamentar defendeu o piso nacional para os professores e disse que a educação não pode ser bandeira de discurso, mas um trabalho que funcione na prática. "Devemos ter profissionais concursados e qualificados na educação. Assim os processos pedagógicos avançarão em todas as regiões do estado" , avaliou.

    O secretário José Clóvis Azevedo disse que a secretaria está revendo projetos e métodos de avaliação a partir da realidade em cada comunidade. "Precisamos fortalecer as políticas públicas para o ensino. Nosso governo quer construir propostas para escolas e buscar mais experiência com profissionais da área de educação" , declarou.

    A coordenadora da 20ª Regional de Educação, Idalina da Silva Machado, conhecida como Netinha, conta que se sente contemplada com as políticas da secretaria. "Avançamos bastante, mas ainda temos muito para fazer. Os professores têm muita disposição para trabalhar e desejam um projeto amplo para o RS", salienta.

    A Coordenadoria Regional de Educação em Palmeira das Missões abrange 88 escolas em 28 municípios da região. A CRE realizará plenárias de formação em toda a região até quarta-feira (21).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edegar-pretto-defende-piso-nacional-e-qualificacao-de-professores/2778266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)