Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ações de solidariedade marcam atividades institucionais do Parlamento

    ALRS promoveu show beneficente para vítimas de enchentes A Assembleia Legislativa não foi somente palco de grandes debates políticos no primeiro semestre de 2011. A Casa se mobilizou e ajudou os gaúchos que precisaram, ao promover ações em prol das vítimas das enchentes no sul do estado, ao contribuir com entidades que atendem dependentes químicos e ao recolher doações para a campanha do agasalho.

    Ações solidárias

    Em março deste ano, as enchentes no sul do estado atingiram gravemente as cidades localizadas na região. Para amenizar as dificuldades vivenciadas pela população, o Parlamento angariou donativos. Além da realização de um show com 29 artistas para coletar suprimentos, a Casa organizou postos de coleta dentro no Palácio Farroupilha para receber doações. No total, o Parlamento doou às vítimas 1063 kg em alimentos, 1517 peças de roupas, 541 itens de higiene e limpeza e 98 litros de água. Uma estrutura de ajuda às famílias e de atendimento às pessoas que buscavam informações também foi montada pelo Gabinete Militar da Assembleia, que foi transformado em Central de Informações sobre as consequências da enchente.

    Também no primeiro semestre, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público Estadual (MPE), em uma ação conjunta, por meio de um termo de cooperação firmado entre as duas entidades, doaram os antigos móveis do Parlamento para uma instituição que atende dependentes químicos. O projeto Alquimia, do MPE, recebeu móveis danificados que estavam no Departamento de Patrimônio, Compras e Contratos da Casa e os transferiu para a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões. Os atendidos recuperaram a mobília doada na oficina de marcenaria da própria entidade.

    Por sua vez, a campanha "Esta Casa é Solidária", lançada em junho deste ano, tem o objetivo de fortalecer a já tradicional Campanha do Agasalho. Caixas foram colocadas no hall de entrada da Assembleia Legislativa para que servidores, deputados, funcionários e visitantes colaborem com a causa. O presidente do Parlamento, deputado Adão Villaverde (PT), destaca a necessidade da ação. "Temos um inverno bastante rigoroso no estado e é preciso o envolvimento de todas as pessoas e de todas as instituições para diminuir os males do frio e da umidade. O Parlamento dá sua parcela de contribuição ao se engajar fortemente nesta ação solidária", afirmou.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-de-solidariedade-marcam-atividades-institucionais-do-parlamento/2784067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)