Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta de Pedro Pereira facilita acesso do cidadão aos dados do Portal da Transparência do Estado

    Os deputados estaduais aprovaram, nesta segunda-feira (28), projeto de lei de autoria do governo do Estado, que introduz modificações na Lei 13.507, de 2010, voltada à divulgação, na internet, das remunerações dos servidores públicos estaduais. Como a matéria determinava a uniformização e maior frequência na atualização dos dados no Portal da Transparência, o deputado Pedro Pereira (PSDB) apresentou emenda estabelecendo critérios bem definidos para facilitar o acesso às informações por parte da sociedade. A proposta foi aprovada por unanimidade.

    De acordo com a emenda de Pereira, a ferramenta de busca da remuneração dos cargos públicos deverá ser organizada em ordenamento crescente ou decrescente de valor, por Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), por órgão, por cargo e por município de lotação do servidor. O deputado acredita que esses elementos irão facilitar o controle social das informações. “Minha proposta vai ao encontro da facilitação do acesso aos dados. Agora ficará mais fácil localizar onde os recursos serão aplicados efetivamente”, enfatizou.

    A lei que determina a divulgação das remunerações dos servidores estaduais na internet é de iniciativa do deputado federal Nelson Marchezan (PSDB). Quando sancionada, Marchezan atuava na Assembleia Legislativa.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-de-pedro-pereira-facilita-acesso-do-cidadao-aos-dados-do-portal-da-transparencia-do-estado/281860897

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)