Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam Marroni reúne-se com cadeia do pêssego

    Problemas relativos à cadeia produtiva do pêssego da zona Sul do Estado foram discutidos no início da tarde de hoje, 9, em reunião que contou com a participação da deputada estadual Miriam Marroni (PT).

    Uma das questões principais que preocupa o setor é a entrada do pêssego oriundo da Argentina em quantidade possivelmente superior à definida em acordo comercial entre os dois países. Segundo Amilton Zanotta, da Indústria Shelby, estima-se que oito toneladas já entraram no Brasil este ano. “Seguindo essa projeção, entrarão 22 toneladas no Brasil em 2011”, disse. Uma medida emergencial será a realização de um encontro com membros dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e com a Receita Federal. “Vamos trabalhar para integrar as ações de órgãos públicos, como Embrapa, a Emater, as prefeituras da região além da iniciativa privada para articular com as políticas públicas do Governo Estadual, como a questão da irrigação, por exemplo. É uma força tarefa de todos os poderes para dar suporte à cadeia produtiva do pêssego”, disse Miriam.

    De acordo com a Emater, 1800 famílias de agricultores da região se dedicam à produção do pêssego, comercializado em 12 indústrias da região. O encontro contou com a presença do deputado federal Fernando Marroni (PT) e de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de prefeituras da região e do setor produtivo, além de pesquisadores da Embrapa e da Emater.

    Venenos -Recentemente foram proibidos venenos até então utilizados na cultura do pêssego. Para evitar que a mosca da fruta prejudique a atual safra, uma força tarefa será feita para disponibilizar técnicos e estrutura para capacitar os agricultores familiares. Na próxima segunda-feira (12), durante reunião com o Secretário do Planejamento João Motta e prefeitos da região, será incluída a pauta do pêssego.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-marroni-reune-se-com-cadeia-do-pessego/2832207

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)