jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2022
    Adicione tópicos

    Título de Princesa do Médio Alto Uruguai para Frederico Westphalen é aprovado por unanimidade

    A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou em sessão plenária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei da deputada estadual Silvana Covatti (PP) que declara o município de Frederico Westphalen como Princesa do Médio Alto Uruguai. Agora, o projeto será encaminhado ao executivo para sanção do governador.

    Silvana Covatti comemorou a aprovação e comentou que o título é mais do que um reconhecimento da história de Frederico Westphalen. “O município é o maior da microrregião do Médio Alto Uruguai e destaca-se como principal centro comercial e educacional da região. Esses são alguns dos motivos pelos quais a cidade é conhecida como Princesa do Médio Alto Uruguai. A população de Frederico é empreendedora e merece essa titulação”, disse a parlamentar.

    Como parlamentar, Silvana Covatti teve a iniciativa de apresentar o projeto para tornar a denominação oficial e conhecida a nível estadual. Para isso, a deputada pesquisou a origem do título e entrou em contato com Wilson Ferigolo, morador de Frederico Westphalen e conhecido por estudar a história do município. “É uma maneira de demonstrar que o avanço e desenvolvimento tornaram Frederico Westphalen em um pólo econômico e cultural de referência na região”, justifica Silvana.

    Frederico Westphalen conta com cerca de 30 mil habitantes, com campus de quatro universidades e está investindo no turismo. O município também destaca-se na área industrial e agrícola.

    Informações relacionadas

    Cento e dez proposições estão aptas a serem apreciadas em plenário

    Aprovado projeto que declara Frederico Westphalen "Princesa do Médio Alto Uruguai"

    Parlamentares devem apreciar dez matérias em plenário nesta terça-feira

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)