Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputada quer participação das CREs na indicação de professores para gratificação de permanência

    A deputada Maria Helena Sartori (PMDB), presidente da Comissão de Finanças da Assembleia, entende que a proposta do governo de instituir uma gratificação especial para que o professor permaneça lecionando mesmo já com direito à aposentadoria precisa de maiores esclarecimentos sobre os critérios de seleção dos beneficiados. Nas primeiras discussões sobre a proposta na própria Comissão, na manhã desta quinta-feira (20), Maria Helena defendeu que as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) tenham participação assegurada neste processo. “Desta maneira, se atenderá as necessidades de professor em sala de aula conforme a realidade de cada escola”, acrescentou a deputada.

    Na redação original do projeto, a definição dos professores com acesso à gratificação está vinculada diretamente ao governador Tarso Genro (PT). O governo está disposto a gastar R$ 107 mil por mês a partir do próximo para manter na ativa os profissionais mais experientes e capacitados, a exemplo de outros programas já em vigor em relação aos policiais da Brigada Militar.

    Pelas projeções de Maria Helena, com este recurso será possível assegurar a permanência em sala de aula de cerca de 300 professores que poderiam buscar aposentadoria voluntária. “Por isso mesmo, o critério precisa ter como máxima prioridade a real necessidade das escolas”, resumiu a deputada. O projeto terá o relatório em votação na próxima reunião da Comissão de Finanças, dia 27 deste mês.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-quer-participacao-das-cres-na-indicacao-de-professores-para-gratificacao-de-permanencia/2889154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)