Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agora é oficial: São Sebastião do Caí faz parte da Região Metropolitana

    Com a publicação da Lei Complementar nº 14.047 na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado, São Sebastião do Caí passa a ser o 34º município a integrar a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). Iniciativa do deputado Giovani Feltes (PMDB), a lei sancionada pelo governador Tarso Genro (PT) abre novas perspectivas em favor da população local. "Um dos grandes desafios é a questão habitacional, especialmente para atender os moradores que sofrem com as constantes do cheias do rio Caí”, apontou o deputado, satisfeito com a conclusão do processo ainda no primeiro semestre deste ano.

    Feltes apresentou o projeto ainda no mês de dezembro do ano passado, na presença do prefeito Darci José Lauermann (PMDB), depois de concluído o estudo técnico solicitado pelo deputado junto à Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional). Com sua economia baseada na fruticultura (cítricos) e nas indústria calçadista, de alimentos e produtos cerâmicos, São Sebastião do Caí atendeu todos os requisitos da Metroplan, o que levou a Assembleia Legislativa a aprovar o projeto, por unanimidade, no último dia 13 de junho." Esperamos que, a partir de agora, a cidade consiga maior apoio técnico para planejar o seu futuro ", observou o peemedebista.

    Para se credenciar a investimentos maiores em projetos de habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, o município precisa integrar oficialmente a região metropolitana. Fazer parte da RMPA se reflete também em outros benefícios sociais para os moradores. O próprio período de concessão do seguro desemprego é maior: passa de quatro para seis meses nas cidades metropolitanas, assim como o acesso à passagem gratuita no transporte coletivo para pessoas com mais de 60 anos.

    Outras vantagens se relacionam com investimentos dos governos Estadual e Federal na área da saúde e de melhoria na infraestrutura urbana, especialmente em termos de obras de asfalto para as linhas de ônibus.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações396
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-oficial-sao-sebastiao-do-cai-faz-parte-da-regiao-metropolitana/3176914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)